Com essa mistura de Country,do Jazz,da música gospel e principalmente do Blues,o pianista Jerry Lee Lewis criou por meiado dos anos 50 oque chamamos hoje de Rock N' Roll.seguido por Elvis Presley,que por sua vez substituiu o piano pela guitarra elétrica,o que oferecia ao artista a pocibilidade de dançar no palco enquanto tocava seu instrumento,e assim a guitarra tornou-se um objeto símbolo e indispensável nas bandas de rock.
Influenciando mais tarde bandas como The Beatles,Rolling Stones,Raul Seixas,Titãs,Legião Urbana,sepultura,Nirvana e muitos outros.Criando varias vertentes deste grande e imortal gênero musical,o rock seguiu ate os anos atuais trazendo multidões a loucura.
Live AID (em portugues,ajuda ao vivo) foi um conceto de rock realizado com o objetivo de arrecadar fundos em prol dos famitos da Etiópia.
Os concertos foram realizados no Wembley Stadium em Londres (com uma olatéia de aproximadamente 82,000 pessoas) e no John F. Kennedy Stadium na Filadélfia (aproximadamente 99,oooo pessoas). Alguns artistas apresentaram-se também em Sydney,Moscou e Japão.Foi uma das maiores transmissões em larga escala por satélite e de televisão de todos os tempos - estima-se que 1,5 bilhões de espectadores, em mais de 100 países,tenham assistidos a apresentação ao vivo.
Perceba que hoje em dia não se tem mais tem muitas bandas de Rock só de garotas,oque aconteceu com elas?
Na minha opinião,foi o Machismo se rebelando de forma injusta mais uma vez.
Você teve a oportunidade de conhecer a banda The Runaways ou conhecidas também por "Garotas do Rock"?
Elas esbanjavam,Sensualidade e Rebeldia,fizeram muito sucesso 70(volta de 1975) graças ao talento e força de vontade de Joan Jett e a sensualidade de Cherrye Currie,um dos seus maiores sucessos,foi a musics "Cherry Bomb",infelizmente por motivos pessoas de Cherrye,não durou muito.Mas mesmo com um pouquicimo tempo de estrada,marcaram pra valer o Rock Mundial...
Apos o fim da banda Joan Jett prosseguiu sozinha,trazendo,tempos depois o clássico "I Love Rock N' Roll".
By:Uma Selvagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário