terça-feira, 2 de abril de 2013

Como surgiu o Funk (15/02/2013)


Para a maioria James Brown inventou o Funk.


              Mas na verdade...
      Funk como Rock,tambem tem um pouco de Jazz...
Com o Jazz,Soul e R&B,nosos meiados dos anos 60, músicos Afro-Américanos criaram uma especie de música rítmica e dançante.O que significa que o Funk algum dia ja pôde ser chamado de música.
      No inicio da decada de 70,o funk fazia sucesso no Brasil,com James Brown e sua banda JB's,Ray Charles,Marvin Gaye,ate mesmo os Jackson Five,entre outros.A maioria da gravadora norte-americana Monthown(fundada em 1960).
Assim Influenciaram os músicos brasileiros:Grupo abolição,Tim Maia,Carlos da fé,Sandra de sá e outros.,que fasiam apresentações em bailes suburbanos.
      Não satisfeitos os cariocas das seguintes gerações,foram acrecentando putaria,e virou o barulho inferenal que e hoje.Sinceramente eu prefiro ouvir o barulho do liquidificador,que e o que sem duvida vai virar a musica daqui uns 20 anos se continuar assim.


By:Uma Selvagem

  

Funk

As vezes eu me acho idiota...
mais ai eu lembro que tem gente que acha que  FUNK e Cultura.
Pucos sabem que essas duas palavras jamais podem ser usadas na mesma sentença.

Aprendam...
isso e Funk...

Não isso:
By:Uma Selvagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário